quarta-feira, setembro 30, 2009

O professor é o arco.


.
"O arco é uma arma impulsora que se usa para lançar flechas sobre qualquer alvo distante."
.
Toda semana algum colega me propõe montar um "curso".
São várias frentes, curso de unidade coronária, curso de ressincronização, curso de transesofágico, curso de Strain, curso preparatório...
.
Não vejo os cursos como uma saída para a queda no rendimento com a realização de exames ou consultas...
.
Para se montar um curso é fundamental ter bons professores.
Existem muitos cardiologistas bem formados e capacitados longe dos centros universitários, muitos mesmo.
.
E um curso têm que ensinar para conseguir sobreviver. Só o marketing ou sedes de blindex não resolvem.
Dou aula em um curso de extensão da endocrinologia que já está na centésima turma e gera irritação nos alunos com a espera por vagas! Ensina de verdade.
.
O professor têm que ser um arco, e lançar o aluno a frente, mais longe ainda que o professor.
.
Alguns professores, e não estou falando especificamente do meu amigo de SP, usam os alunos como arco, para serem a flecha e atingirem seus objetivos.
Deve ser por isso que sobram vagas em algumas residências de ecocardiografia. (Agora sim, estou falando do meu amigo de SP!)

2 comentários:

  1. Declaro com alegria e nenhum arrependimento que eu engrossei em 2004 as fileiras dos que fizeram sobrar vagas no serviço de eco supracitado.

    ResponderExcluir
  2. cristina7:59 PM

    rsssssssss... quem é esse colega de São Paulo?

    ResponderExcluir

Comentários com críticas diretas a marcas e pessoas só serão publicados quando forem devidamente identificados