quarta-feira, junho 02, 2010

Embolia de tumor primário cardíaco


Primary Cardiac Leiomyosarcoma

When Valvular Disease Becomes a Vascular Surgical Emergency
Circulation. 2010;121:e415-e418
.
A 50-year-old previously healthy woman was referred to our department for suspected mitral valve endocarditis because of a 3-week history of fever, weight loss, and the echocardiographic discovery of a mitral valve mass. On admission, the patient was cachectic (body mass index of 18 kg/m2) and subfebrile (37.5°C) with dyspnea at rest, jugular vein distension, and tender liver enlargement. Her heart examination showed regular tachycardia (100 bpm), apical systolic murmur (3/6 degree), and diastolic rumble.
.
Caso impressionante de tumor primário cardíaco publicado na indispensável revista Circulation.
Acesse via portal da SBC.
.

Um comentário:

  1. marcos comes8:22 AM

    Demorei para fazer a prova de título , quando eu fiz já tinha 10 anos de experiência , estudei para valer ( mesmo ), selecionei para estudar mais o que eu achava importante e prático , roubei tempo do trabalho e da família .
    Não me preocupei em saber como era a prova , tinha apenas informações ocasionais .
    Tirei 4,5 , na minha prova 8 questões de física ( as 8 primeiras ) e 8 questões de congênitas , 16 em 40 de tópicos que eu apenas estudei superficialmente . Na prova de vídeo fui melhor , mas mesmo assim um fracasso , pois não consegui acompanhar as informações e perdi um tempo enorme. reclamei muito na hora e com deus e o mundo depois .
    No ano seguinte , estudei APENAS fisica do ultrassom ( em um livro de engenharia ) e commprei um atlas de congênita ( SÓ ANATOMIA , NADA DE ECO ) . tirei 7,5 - se eu sou soubesse antes pouparia tempo e dinheiro , o que é importante para um médico de 45 anos na época.

    ResponderExcluir

Comentários com críticas diretas a marcas e pessoas só serão publicados quando forem devidamente identificados