sábado, agosto 14, 2010

Prova do título 2011 - Promessas de mudanças.


COMUNICADO AOS SÓCIOS DO DIC SOBRE A PROVA PARA OBTENÇÃO DO CERTIFICADO DE ATUAÇÃO NA ÁREA DE ECOCARDIOGRAFIA

Após a prova de habilitação em ecocardiografia realizada em Belo Horizonte, a diretoria do DIC recebeu vários e-mails contendo reclamações e diferentes questionamentos acerca do concurso.
A Diretoria gostaria de se manifestar demonstrando que aceita os questionamentos feitos, mas está absolutamente segura de que o processo transcorreu de forma lícita e regular. Nós reconhecemos que a aprovação de 32% dos candidatos foi realmente menor do que a nossa média histórica, embora próxima da usualmente obtida nas provas de Título de Especialista em Cardiologia e em provas de habilitação de outras áreas da Cardiologia.
Não é interesse dessa Diretoria tornar a habilitação em Ecocardiografia um título difícil ou quase impossível de ser obtido. Entretanto, precisamos valorizar o nosso método diagnóstico, para que seja exercido por profissionais cada vez mais bem preparados e para que a técnica nunca caia em descrédito.
Por outro lado, concordamos que existem muitos aspectos que podem ser melhorados. Algumas melhorias já serão implantadas a partir do próximo ano:
1) Haverá mudanças no cronograma de inscrição.
2) Os critérios para aprovação serão modificados.
3) Será dada uma pontuação adicional para o candidato que comprovar pós-graduação (mestrado ou doutorado) na área de cardiologia.
4) A diretoria tentará junto à AMB que conste na prova questões com valor diferenciado, de acordo com a formação do candidato em Cardiologia de Adulto ou Pediátrica.
5) A Diretoria está negociando com firmas especializadas para que a correção da prova seja mais ágil e o resultado possa ser divulgado ainda durante o Congresso de Brasília.
Estamos certos que essas medidas tornarão a habilitação em Ecocardiografia cada vez mais justa para todos os candidatos,

Diretoria do Departamento de Imagem Cardiovascular (DIC/SBC)
.
O blog EchoTalk publica a carta do D.I.C com a sensação de dever cumprido e assunto finalizado.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com críticas diretas a marcas e pessoas só serão publicados quando forem devidamente identificados