domingo, março 27, 2011

O absurdo caso de Jundiaí. Passo a passo.


Para ajudar, o blog EchoTalk fornece acima o mapa do caminho para Jundiaí...
.
Jundiaí, 23/02/2011.


Em 28/10/2010, através do sr. x1, representante comercial da empresa xx-SP, braço comercial da xx em São Paulo, foi assinada a proposta de compra do equipamento de Cardiologia modelo xxx, nº RG- 739J/2010A, na qual estava incluso os softwares: SMART STRESS e software para conexão de transdutor transesofágico e o acessório Carro Suporte Especial para xx x .



Em 16/12/2010 recebi o equipamento em meu consultório, o aparelho xxx x, número de série 003644VI, com transdutor 3S, porém sem o carro de suporte.



Em 28/12/2010 compareceu em meu consultório para a instalação do xx x, o engenheiro x3, que constatou que o equipamento não funcionava.



Após conversar com o sr. x1 e com o sr. x2 da xx-SP, fui orientado a solicitar nova visita do engenheiro.



Em 03/01/2011 o engenheiro x3 foi ao meu consultório, desmontou o xx x e encontrado o defeito, realizou o conserto do aparelho.



Em seguida passei a usar o aparelho na minha rotina, mas logo percebi que tanto o software para ecocardiograma de stress como transesofágicos estavam desabilitados. Solicitei providências para o sr x1, que então me passou nova senha, só que provisória (até 17/04/2011) e apenas para eco de stress. Desta forma continuei impossibilitado de realizar o exame transesofágico.



Após 15 dias de uso, o equipamento passou a “travar” durante os exames, sendo necessário reiniciar a máquina, até que ela definitivamente parou de funcionar,me obrigando a entrar em contato com o engenheiro da X3 e solicitar nova ordem de serviço para avaliação da máquina.



Novamente em 08/02/2011 recebi o engenheiro x3 em meu consultório que realizou a reinstalação completa do software e formatação total do HD, porém o equipamento continuou “travado”.



Após vários contatos com o sr. x4 da xx Healthcare e um contato com a sra. x5, fui orientado a aceitar a troca de várias peças do equipamento.



Em 23/02/2011, mais uma vez o sr. x3 compareceu ao meu consultório e após 5 horas de trabalho e troca de todas as peças possíveis – placa, processador, HD., etc. o equipamento permaneceu sem funcionar.

****
após tudo isso, foi enviado um aparelho portátil básico, bem inferior ao comprado e que não realiza ecostresse e transesofágico, para o médico de Jundiaí "ir usando" até a resolução.


Sem mais,

Dr. JP, Jundiaí.

3 comentários:

  1. A verdade é a seguinte, vendo e pos venda que se dane, perdi um aparelho de 180 mil reias, com mil exames, com certeza tinha defeito de fabrica, porem a corda sempre arrebenta lado mais fraco ($), torço para um final feliz

    ResponderExcluir
  2. João Paulo Medeiros10:30 PM

    Caros amigos do Echotalk,

    Primeiro gostaria de agradecer a divulgação do caso da “compra” do equipamento e todo o apoio recebido. Já foram vários e-mails de solidariedade e mesmo de compartilhamento de casos de má conduta na venda de equipamentos.

    Mais uma vez que fique claro: fui vítima de uma empresa que entregou um equipamento incompleto e que não funcionava. Sem opção me entregaram um equipamento usado, sem os softwares que eu preciso, que obviamente não resolveu meu problema, enquanto sabe-se Deus como e quando vão resolver o problema. Sigo perdendo tempo, dinheiro e mercado na minha região.

    Pediria ainda aos amigos que dentro de suas limitações divulgassem o “caso de Jundiaí” e que no estande da “Vênus Platinada” perguntassem se o caso já foi solucionado.

    Mais uma vez muito obrigado,
    Dr. João Paulo Medeiros. CRM-SP 87953.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:10 AM

    Qual empresa ? Tenho um aparelho e vou comprar outro em alguns meses e nao queria passar por isso. Obrigado. Justiça neles...Boa sorte. Cassio

    ResponderExcluir

Comentários com críticas diretas a marcas e pessoas só serão publicados quando forem devidamente identificados