quarta-feira, novembro 23, 2011

Depois de 20 anos, Oregon chegou ao Rio.



.
Perfusion Imaging With VasodilatorStress Echocardiography
A Physiologically Sound Approach to Coronary Disease?
Jonathan R. Lindner, MD


.
(Google tradutor)
A precisão do diagnóstico para a identificação de CAD em uma base selecionada e relatada por Porter et al é comparável ao estudos anteriores de perfusão (MCE) com o estresse em um vasodilatador em grupo probabilidade pré-teste relativamente elevado de pacientes.
Existem várias outras observações reconfortante.
Primeiro, a especificidade não foi tão baixa como a relatada em alguns estudos anteriores, indicando que a nossa capacidade de reconhecer artefatos de atenuação continua a melhorar.
Segundo, defeitos de perfusão fixos foram apropriadamente encontrados em todos os segmentos com anormalidades de movimento de repouso parede, embora não esteja claro se a interpretação do movimento da parede e perfusão foram feitos cegos um para o outro.
Terceiro, imagens de perfusão com microbolhas podem ser realizadas muito rapidamente após regadenoson , o que simplificaria protocolos, permitindo que o operador para obter repouso e
imagens de estresse após o início de uma única infusão, ininterrupto e contínuo de contraste.

.
Editorial do Circulation Imaging, entre as 3 mais importantes publicações de imagem em cardiologia do mundo, analisa o uso de um substituto da Adenosina para exame em bulus e diagnóstico de perfusão alterada.
E revela uma surpreendente técnica de vasodilatador em bolus e microbolhas para detecção de defeitos de perfusão!!!
.
A mesma técnica que o Morcerf usa há mais de 20 anos no Rio e que usávamos em Campinas enquanto o Definity estava "vivo".

.

Um comentário:

  1. Anônimo9:50 AM

    Isto só mostra o conplexo de vira-latas do brasileiro e principalmente da nossa classe médica. Uma técnica usada aqui por longos anos e sempre contestada pelos "mestres da ecocardiografia no Brasil", por isso pergunto aos criticos mestres: E agora?

    ResponderExcluir

Comentários com críticas diretas a marcas e pessoas só serão publicados quando forem devidamente identificados