sexta-feira, novembro 18, 2011

Disfunção diastólica: O mito do e´.

Predictors of mitral annulus early diastolic velocity: impact of long-axis function, ventricular filling pattern, and relaxation
.
Eur J Echocardiogr (2011) 12 (11): 818-825.
.
Conclusão Em adultos saudáveis, pacientes com IC sistólica, ou pacientes com HOCM, e´está relacionado com a função VE no longo eixo e relação E / A, um marcador global de enchimento do VE. e´parece ser menos sensível ao relaxamento do VE.
.
A detecção ecocardiográfica de disfunção diastólica do VE tem sido dificultada pela terminologia confusa, incluindo a questão do que exatamente constitui disfunção diastólica. Elementos da função diastólica, como o relaxamento ativo e cumprimento de câmara que são tradicionalmente medida com pressão invasiva e dados de volume, não tem direto homólogos ecocardiográficos. Pelo contrário, os índices ecocardiográficos refletem influências combinadas de relaxamento, conformidade e dependência interventricular. Como resultado, o diagnóstico de elevadas pressões de enchimento por ecocardiografia não é simples. Nossos achados reforçam a idéia de que, em vez de depender de um único parâmetro para a avaliação da função diastólica do VE (ou pressões de enchimento), vários parâmetros devem ser combinados.
.
Google tradutor
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com críticas diretas a marcas e pessoas só serão publicados quando forem devidamente identificados